Na última noite de quarta (12), o Palmeiras recebeu o Independiente Petrolero pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Diante de sua torcida, no Allianz Parque, a equipe alviverde não tomou conhecimento dos bolivianos. No entanto, apesar da inferioridade do adversário, o Verdão chegou a tomar um susto, ao ver o Petrolero sair na frente. Por sua vez, depois a equipe da casa tomou as rédeas do jogo e garantiu uma goleada histórica.
Com a equipe bastante modificada o Verdão seguiu o seu planejamento de revezar seus jogadores. Bem como na primeira rodada, o Palmeiras foi para o confronto com apenas três titulares, Weverton, Gustavo Gómez e Zé Rafael. Assim, o time paulista começou pressionando o adversário.
Porém, logo aos 6′, os donos da casa tomaram um susto, após Cristaldo fazer lançamento lateral para Correa que conseguiu se livrar da marcação de Jorge e chutar firme no ângulo abrindo o placar. Com o vacilo, o Verdão partiu de vez para cima do adversário.
O Alviverde passou a pressionar, com Rafael Navarro, Wesley e Gabriel Veron, mas, sem muito sucesso e pouca efetividade. Diante disso, aos 41′, coube ao Zé Rafael o papel de empatar a partida, após chute de fora, o camisa 8 que vive ótimo momento, chutou firme no canto esquerdo deixando tudo igual para a equipe da casa.
Após o empate, o Palmeiras ainda teve mais uma boa oportunidade com Wesley, que tentou surpreender depois de cruzar para a área fazendo o goleiro trabalhar e com a ponta dos dedos jogar a bola para escanteio. No entanto, apesar das tentativas, o Verdão foi para o vestiário com o 1 x 1 no marcador.
RAFAEL NAVARRO BRILHA E MARCA QUATRO GOLS
Bem como nos 45′ iniciais, o Palmeiras voltou dominando a partida. Entretanto, a equipe se organizou melhor e conseguiu converter as tentativas em gols. Nos primeiros minutos, Breno Lopes fez cruzamento preciso, na medida para Rafael Navarro cabecear e virar o placar. Na sequência, em novo ataque, Jorge cruzou e Gómez cabeceou tentando uma assistência, mas a bola ficou em disputa com Atuesta que chutou em cima do marcador do Petrolero, e a bola sobrou para Navarro marcar novamente.
Sem tempo dos bolivianos se recuperarem, o Palmeiras fez o quarto e quinto gols com o centroavante que estava em noite bastante inspirada. Tanto que, em sequência, o camisa 29 deu ótima assistência para Rony que havia entrado no lugar de Wesley. O camisa 10 recebeu de bom grado o belo cruzamento e de peixinho cabeceou ampliando a vantagem para 6 x 1.
Na metade da segunda etapa, o auxiliar João Martins, que substituiu Abel Ferreira (cumprindo suspensão), sacou Atuesta e colocou Raphael Veiga que entrou para fazer duas pinturas. Na primeira, o meia marcou um golaço da intermediária da área, após receber de escanteio e chutar de primeira no ângulo. Em seguida, numa cobrança de falta, o camisa 23 cobrou com precisão decretando a goleada histórica do Alviverde por 8 x 1.