Apesar do mistério do técnico Roger Machado, a entrada de Fred no lugar de Abel Hernandez, formando dupla de ataque ao lado de Luz Henrique, deve ser a única mudança, em relação ao último jogo, no Fluminense para o importante confronto de volta das quartas-de-final da Taça Libertadores da América desta quinta-feira, às 21h30min (de Brasília), no Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador, diante do Barcelona-EQU.
Dessa forma, a tendência é que André, Martinelli, Yago Felipe e Paulo Henrique Ganso sigam formando o meio-de-campo. O setor, mesmo após a derrota de 4 a 2 para o Internacional no domingo passado, em Porto Alegre, pelo Brasileirão, assim como o restante do time, foi bastante elogiado por Roger, que só divulgará a escalação momentos antes de começar a partida.
Como ficou no 2 a 2 na partida de ida, no Maracanã, o Fluminense, para evitar uma eliminação na Libertadores, precisa vencer ou de empates a partir de 3 a 3. Quaisquer outros resultados darão a classificação ao Barcelona-EQU.