A Nação Rubro-Negra têm motivos para acordar com um sorriso no rosto na manhã desta Quarta-Feira com o possível retorno de Jesus.
De acordo com o Portal UOL, Marcos Braz, diretor Executivo do Flamengo, reuniu-se com Jorge Jesus e ofereceu proposta ao treinador português para retornar ao Mengo para 2022. Mas, antes de chegar ao Sim de Jesus, Braz e Bruno Spindel foram à Europa a fim de fechar o novo técnico do clube. Carlos Carvalhal, Paulo Sousa, Paulo Fonseca e Rui Vitória também receberam convite do Fla, porém, os técnicos recusaram.
Até às 10h da Manhã pelo horário de Brasília, Fla e JJ dependiam da liberação do Benfica para homologar o retorno do Mister ao Rubro-Negro. No Entanto, o auxiliar técnico de Jesus, João de Deus, nega que houve uma proposta oficial das partes apesar de confirmar a reunião de negócios.
- DESEMPENHO DE JORGE JESUS NO BENFICA
Jorge Jesus vive um dilema no Benfica, afinal a equipe portuguesa está na fase de Mata-Mata da UEFA Champions League, eliminando o Barcelona. Está na liderança do Grupo A da Taça da Liga e ocupa a 3ª posição da Liga Portuguesa.
Entretanto, os torcedores Encarnados e a Diretoria do clube continuam desconfiados do trabalho de J.J. por causa do jejum de títulos na última temporada, junto ao desempenho ruim do elenco, que está acima da média do futebol lusitano.
- PRIMEIRA PASSAGEM DO MISTER NO FLAMENGO
Em 2019, Jorge Jesus fez o torcedor do Flamengo viver um sonho, com a conquista de uma tríplice coroa e um novo título na estante:
- Campeão Carioca no início do ano, sendo campeão da Taça Rio e vencendo o Vasco da Gama (Campeão da Taça Guanabara) na Final.
- Campeão Brasileiro, atingindo a maior sequência invicta do Fla no Brasileirão: 29 jogos sem perder. Gabigol iguala Zico, com 21 Gols em uma única edição.
- Campeão da Libertadores, após 38 anos de jejum do Rubro-Negro e 35 anos sem sequer disputar a Semi-Final do campeonato da CONMEBOL.
No ano de 2020, Jorge Jesus despediu-se do Brasil após ser campeão da CONMEBOL Recopa diante do Independiente del Valle-EQU (Campeão da CONMEBOL Sul-Americana) e da Supercopa do Brasil, diante do Campeão da Copa do Brasil de 2019, o Athletico-PR, que curiosamente eliminou o Flamengo nas quartas da Copa BR.
O Futuro ainda é incerto da vinda de Jesus ao Flamengo, mas a expectativa do torcedor é justificada pelo rebuliço que essa reunião causou em Portugal e o retorno pode ser iminente dependendo das próximas partidas do Benfica na Taça da Liga Portuguesa. Aguarde cenas dos próximos capítulos…