O principal campeonato de futsal do Brasil vai conhecer seu novo campeão nos próximos dias. Magnus Futsal (SP) e Cascavel Futsal (PR) se enfrentam em duas partidas para definir o vencedor da Liga Nacional de Futsal: no domingo (12) e na próxima quarta-feira (15).
Cachorrão, apelido do Magnus, disputa a quinta final de Liga em oito anos de história. A equipe foi campeã invicta no ano passado e busca o terceiro título nacional, recheado de jogadores conhecidos da seleção brasileira entre eles o fixo Rodrigo conhecido como “capita”.
Do outro lado a Serpente Tricolor, como é conhecido o Cascavel, chega à final pela primeira vez e por ter melhor campanha, faz o jogo de volta em casa, o time dirigido por Cassiano Klein deposita as esperanças nos pés de Roni. O pivô de 29 anos é um dos artilheiros da Liga Nacional com 17 gols.
Líder do grupo A na 1ª fase, o Magnus fez 12 jogos com 7 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, já o Cascavel, na primeira fase, foram 14 jogos com 10 vitórias, dois empates (ambos contra o Carlos Barbosa-RS) e duas derrotas (ambas para o Atlântico-RS).
A partida deverá ter casa lotada para poder empurrar Magnus em busca de mais um título da Liga Nacional de Futsal.
Veja também: O vergonhoso ano do futebol do Grêmio