Ponta Grossa- Segundo o último balanço do Departamento Médico divulgado pelo Operário, a lista de jogadores lesionados aumentou. Ao todo, são sete atletas com problemas físicos no elenco: Lucas Mendes, Kalil, Rafael Chorão, Geterson, Thales, Alemão e Rafael Bonfim.
Ainda com situação indefinida, Vanderlei também pode entrar na lista do DM. Isso acontece porque o goleiro teve que ser substituído na segunda etapa do jogo contra a Chapecoense, ocorrido neste sábado (08), pela série B do Brasileirão.
Rafael Bonfim, que realizou cirurgia no joelho direito, já está realizando transição física. Com trabalhos no campo ou na academia, o atleta recebe acompanhamento da equipe de fisioterapia do Fantasma. Além dele, Kalil, que trata um edema ósseo no tornozelo direito, e Willian Machado, que se recupera de uma ruptura no ligamento do joelho esquerdo, também revezam treinos no campo.
Já Rafael Chorão (lesão na posterior da coxa direita), Lucas Mendes (lesão na panturrilha direita), Geterson (lesão no adutor direito), Thales (lombalgia) e Alemão (ligamento cruzado anterior do joelho direito) seguem integralmente fazendo tratamento com a fisioterapia. Os quatro primeiros, entraram no Departamento Médico nesta semana.