O Brasil se despede da Copa do Mundo de Handebol Feminino com vitória, mas não suficiente para chegar ao mata-mata na Escandinávia. Isto porque a Seleção Brasileira precisava de cinco gols para ultrapassar a República Tcheca no Grupo 4 da Segunda Fase.
Brasil vence jogo equilibrado contra a Tchéquia, porém Tiro de 7 metros perdido de Adriana no 2º Tempo e contra ataques tchecos expuseram a Seleção ao risco
O Brasil venceu a República Tcheca por 30 a 27, neste domingo (10), mas foi eliminado do Campeonato Mundial de Handebol Feminino, onde o primeiro gol da disputa veio da jogadora brasileira Tamires Morena Lima De Araujo e parecia que o Brasil estava totalmente focado no que tinha que fazer, especialmente na defesa, onde a Tchéquia foi forçada a muitas reviravoltas.
No entanto, a goleira tcheca Petra Kudláčková mostrou mais uma vez que pode ser o ponto de apoio tcheco e ajudou a sua equipa a criar uma vantagem de dois golos aos cinco minutos de jogo, com algumas defesas excelentes.
A pressão foi grande, muito pelo número alto de turnovers cometidos pelas equipes nos últimos cinco minutos de jogo. O Brasil quase conseguiu e atingiu a necessidade de seis gols, especialmente depois do quarto gol de Bruna De Paula aos 30:26, mas Sabrina Novotná salvou e permitiu que a República Tcheca estabelecesse a derrota final aos 27:30, depois que Dias Moreschi defendeu três chutes um a um. entre os 51 e 55 minutos.
A Tcheca chegou às quartas-de-final por causa da vitória da Holanda diante da Espanha por 29 a 21, e o Brasil encerrará a principal competição mundial como a terceira equipe do Grupo IV da Rodada Principal. O triunfo conquistado em Fredrikshavn, na Dinamarca, não foi suficiente para a Seleção, que precisava de uma vitória por seis gols de diferença para continuar sonhando com a classificação para as quartas de final do torneio.
Lembrando, diferentemente do descrito no site da IHF, os saldos de gols não são acumulados da primeira pra segunda fase, onde a Tchéquia supera o Brasil com dois gols marcados.
AS BRASILEIRAS QUE DISPUTARAM O MUNDIAL
GOLEIRAS: Babi Arenhart Gabi Moreschi
PIVÔS: Ligia Costa, Marcela Arounian e Tamires Araújo
PONTAS: Fernanda Lima, Larissa Araújo, Adriana Cardoso e Mariana Costa
ARMADORAS: Bruna de Paula, Ana Paula Belo, Francielle Rocha, Giulia Guarieiro, Jhennifer Santos, Patricia Matielli, Mariane Fernandes, Kelly Rosa e Gabriela Bitolo
Agora é hora da nossa Seleção voltar seus pensamentos para as Olimpíadas 2024, e a Sintonia Esportiva acompanhará todos os passos da Seleção Brasileira de Handebol.