Ponta Grossa – Mesmo ainda com duas rodadas para o fim da Série B, a diretoria do Operário já se movimenta nos bastidores, desligando alguns membros da delegação. Ao todo, sete atletas e seis profissionais da comissão técnica foram desligados. Entre eles, o técnico Matheus Costa, o auxiliar Leandro Niehues e o preparador físico Luiz Andrade saíram do Alvinegro na última segunda-feira (24).
O primeiro atleta desligado do Fantasma foi Paulo Sérgio, no dia 29 do mês passado. O centroavante saiu sendo o artilheiro do time, com 10 gols na temporada. Já no mês de outubro, 20 dias após Paulo Sérgio, Leandrinho saiu do Clube. Após um longo período de lesões e perda de espaço no time titular, o desligamento do atleta foi confirmado.
Na última terça-feira (25), uma nota oficial com três nomes surpreendeu os torcedores: o zagueiro Thales, o atacante Pablo, e o volante Rafael Chorão não estão mais no plantel do Operário. Conforme a nota oficial divulgada, o volante recentemente completou 110 jogos com a camisa do Fantasma.
Já na quarta-feira (26), uma nova nota confirmou o desligamento de Simão e Jean Carlo. Assim que a saída dos dois atletas foi anunciada, mais três desligamentos foram confirmados: os fisioterapeutas Lucas Moro e Marcelo Boff, além do fisiologista Eduardo Risden. De acordo com apuração da Rádio Sintonia Esportiva, mais um atleta deve ser desligado nos próximos dias, com nome não especificado.