Na noite de sábado (23), Palmeiras e Corinthians se enfrentaram pela 3ª rodada do Brasileirão. Em suma, o confronto aconteceu na Arena de Barueri, devido o Allianz Parque estar em preparação para receber o show do Amigos, que acontece neste domingo. Todavia, apesar de jogar fora de casa, mas com o comando do jogo, o Verdão venceu com tranquilidade o rival diante do apoio de sua torcida.
Antes de mais nada, o Palmeiras teve o controle do duelo do início ao fim, mesmo quando o Corinthians possuía a posse de bola, o Verdão mantinha o domínio e pouco sofria. Assim, o Alviverde ditou as principais jogadas de perigo. Nos minutos iniciais, Zé Rafael tentou chute de fora da área. Porém, sem assustar a bola passou por cima do travessão de Matheus Donelli, que substituiu Cássio após o goleiro titular apresentar um quadro gripal e ser vetado para o dérbi.
Todavia, o Palmeiras foi quem mais buscou as oportunidades e a primeira aconteceu em lance de escanteio, Raphael Veiga cobrou, Gómez subiu mais que todo mundo e cabeceou marcando o primeiro gol do duelo. Com a vantagem no placar, o Verdão se sentiu cada vez mais a vontade e seguiu tendo as principais chances. O Corinthians, tentou equilibrar a partida e ficar mais com a bola, porém, pouco incomodou.
Depois, o Verdão ampliou em nova cobrança de tiro de canto de Veiga, dessa vez, Rony foi o cabeceador e fez o 2 x 0. Sem incomodar, o Timão até tentou com Róger Guedes, entretanto, bem marcado o jogador pouco apareceu. No entanto sem mais tempo, os 45′ finalizaram com o Palmeiras à frente no marcador.
Palmeiras controla o jogo e garante a vitória sobre o rival
Na segunda etapa, as duas equipes voltaram na mesma toada, o Palmeiras mantendo a competitividade e o Corinthians tentando buscar alternativas para agredir o seu rival. Contudo, o que seria o terceiro gol do Palestra Itália aconteceu, após boa jogada de Dudu que passou para Raphael Veiga chutar, a bola resvalou em Rony, que estava em posição de impedimento e o tento foi anulado.
Sem muito esforço o Palestra Itália comandava a partida, como de costume, quando à frente do placar, o Verdão ofereceu a bola para o Timão e apostava nos contra-ataques rápidos. Todavia, Vitor Pereira mexeu no seu time, durante a segunda etapa, colocou Renato Augusto, Willian, Adson, Jô e Cantillo, sacando Maycon, Róger Guedes, Gustavo Mantuan, Júnior Moraes e Dú Queiroz buscando fazer com que a equipe incomodasse mais o adversário. Porém, a intenção do português, não surtiu efeito.
Com o jogo totalmente dominado, o Alviverde seguia melhor, em uma das tentativas, Zé Rafael fez bela jogada pela esquerda e mandou uma bala acertando o travessão de Donelli que se esticou para tentar a defesa, mas só coube ao goleiro torcer para que a bola não entrasse. No entanto, o jogo seguia e o Verdão ainda marcou mais um com Dudu. O camisa 7 fez boa jogada individual, invadiu a grande área e chutou no canto esquerdo, a bola bateu no pé da trave e morreu no fundo das redes.
No final, o dérbi paulista se encerrou por 3 x 0, com o Palmeiras conhecendo a sua primeira vitória no Brasileiro e o Corinthians sofrendo a primeira derrota. Com o resultado, o Verdão chega à 5ª colocação com cinco pontos. Enquanto isso, o Timão é o 2° colocado com seis pontos.