São Paulo – Na noite desta quinta-feira (09), o Palmeiras recebeu o Botafogo pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Em suma, com o Allianz Parque cheio, o Verdão fez um grande jogo, bateu a equipe carioca por 4 x 0 e assumiu a liderança do Brasileirão.
Sobretudo, jogando em seus domínios, o Palmeiras iniciou o duelo com bastante intensidade, como de praxe, a equipe de Abel Ferreira impôs um ritmo forte em cima do Botafogo. Dessa forma, aos seis minutos, Gustavo Scarpa cobrou escanteio e Murilo cabeceou para o fundo nas redes. No entanto, após análise do VAR o gol foi anulado devido impedimento de Luan, que resvalou na bola no ato do cabeceio de Murilo, antes de entrar no alvo.
Todavia, o time paulista não precisou de muito tempo para abrir o marcador. Aos 11 minutos, Dudu deu um passe para Scarpa, pelo lado direito, que cruzou para Rony chegar, chutar forte no alto, sem chances de defesa do goleiro Gatito Fernandéz. Em seguida, o Alviverde teve mais uma oportunidade, três minutos depois, com Gabriel Verón, que deu bom passe para o camisa 14 que serviu Dudu que chutou acertando o travessão.
Sem tempo de respirar, o Botafogo pouco conseguia fazer. Assim, com 18 minutos, Piquerez cruzou para a área, Rony não conseguiu chegar, mas Scarpa recebeu e chutou entre as pernas do goleiro, marcando o segundo gol do time. Depois, Rony perdeu mais uma chance, mas, aos 33 minutos, o camisa 14 cobrou escanteio e o “Rústico” cabeceou marcando o terceiro tento.
FRIOS E CALCULISTAS! 🥶🧢🐷
Em #FamíliaPalmeiras, vencemos o Botafogo com gols de Rony (2x), Scarpa, Wesley e assumimos a liderança do @Brasileirao! SÃO OS BENDITOS #PIGBLINDERS! 😎#AvantiPalestra #PALxBOT#JuntosNoBrasileirão pic.twitter.com/ioCM2QIqZx— SE Palmeiras (@Palmeiras) June 9, 2022
BOTAFOGO MELHORA MAS POUCO ASSUSTA E PALMEIRAS DECRETA GOLEADA
Diferente da primeira etapa, após mudanças, o Botafogo voltou melhor e equilibrou um pouco mais o confronto, ao menos em posse de bola. Em alguns momentos dos 45 minutos finais, o Fogão chegou a ter mais posse, porém, pouco incomodou.
O Palmeiras, diminuiu o ritmo e “deu a bola” para o adversário, mas mantinha o controle. Dessa forma, o Botafogo decidiu tentar mais. Numa roubada de bola, Dudu serviu Rafael Navarro que fez um gol de cobertura, mas o tento foi anulado devido impedimento do atacante. Em resposta, Hugo cobrou falta e mandou para a área, fazendo com que Saravia se esticasse para alcançar a bola, acertando o travessão.
Contudo, nos minutos finais, Wesley, que entrou no lugar de Gabriel Verón, marcou um golaço após pedalar e entortar o zagueiro do Botafogo e chutar no ângulo. Com a vitória, o Palmeiras assumiu a liderança e chegou aos 19 pontos. Pelo outro lado, o Glorioso permaneceu na 12ª colocação com 14 pontos. Na próxima rodada o Alviverde visita o Coritiba, no domingo (12), no Couto Pereira. Já o Alvinegro enfrentará o Avaí, na segunda-feira (13), no Nilton Santos.