São Paulo – Na noite deste domingo (12), o Palmeiras visitou o Coritiba pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, após 25 anos, o Verdão voltou a vencer no Couto Pereira o até então invicto (em casa), Coxa.
Em suma, o Palmeiras iniciou pressionando o Coritiba e buscando abrir o placar logo nos minutos iniciais. Entretanto, o primeiro gol aconteceu aos 23 minutos, em uma cobrança de escanteio ensaiada, Gustavo Scarpa passou para Dudu que deu belo chute no canto direito sem chances de defesa para o goleiro adversário.
Com a desvantagem no marcador, o Clube Paranaense tentou equilibrar o duelo e reagir. Porém, pecava nas finalizações, ou esbarrava na boa defesa do Palmeiras, bem como no goleiro Weverton.
IN LOVE COM A LIDERANÇA! 💚
Com gols de Dudu, Rony e a #PaixãoPalmeirense da torcida que canta e vibra, vencemos o Coritiba fora de casa e seguimos no topo da tabela do @Brasileirao! 🫶#AvantiPalestra #CFCxPAL#JuntosNoBrasileirão pic.twitter.com/jTphqxA1iH
— SE Palmeiras (@Palmeiras) June 12, 2022
CORITIBA MELHORA, MAS RONY MARCA E ASSEGURA VITÓRIA DO PALMEIRAS
O Coritiba voltou melhor para o duelo e conseguiu impor algumas dificuldades para o Palmeiras. Com mais posse e domínio, o Coxa tentou pressionar, mas seguia com os erros de finalização. Além disso, Weverton, em noite inspirada, conseguiu evitar duas grandes oportunidades do Coxa.
Todavia, o confronto precisou ser paralisado após o efeito de bombas de gás de pimenta atingirem o estádio e o gramado, devido confusão entre torcidas de ambos times. Contudo, a polícia precisou intervir para conter a briga. Os torcedores, principalmente crianças, precisaram ser retirados do estádio. Após seis minutos, o duelo foi retomado.
Então, à frente no placar, o Verdão que estava tendo mais dificuldades no jogo, marcou o segundo gol com Rony, após boa roubada de bola de Zé Rafael que lançou para Gabriel Veron, que conseguiu o cruzamento para o camisa 10. Depois, a equipe de Abel Ferreira passou a administrar o placar e teve ainda um gol de Dudu anulado, após Gustavo Scarpa, impedido, ter participado do lance, onde a bola sobrou para o camisa 7 apenas empurrar para o gol.
Por fim, o Coxa teve a expulsão de Thonny Anderson que, em dividida com Rony, chegou atrasado deixando a sola da chuteira no calcanhar do atacante palmeirense. Com a vitória, o Palmeiras encerrou o tabu e ainda conseguiu assumir a liderança do Campeonato Brasileiro.
Com a derrota, o Coxa passou a ocupar a sétima posição com 15 pontos. Já o Palmeiras reassumiu a liderança, com 22 pontos. Agora, as equipes voltam sua preparação para os duelos da próxima semana. O Coritiba enfrentará o Red Bull Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid, na próxima quarta-feira (15). A equipe de Abel Ferreira, por outro lado, receberá o Atlético-GO na quinta-feira (16), no Allianz Parque.