Assim como no jogo das quartas de final diante do Ituano, o Palmeiras fez outro gol relâmpago no duelo de hoje contra o Bragantino. Logo aos 2′, o Verdão teve a sua primeira chegada ao ataque, em lançamento de Scarpa, Gómez ajeitou de cabeça para Murilo empurrar para o gol e abrir o marcador. Com três meses de sua chegada ao Palmeiras, o zagueiro marcou o seu terceiro tento com a camisa Alviverde.
Todavia, o jogo foi bastante disputado pelos dois times, as equipes foram dispostas a vencer e a jogar bom futebol, tanto que por muitos analistas da mídia, este confronto foi considerado o melhor jogo do Campeonato Estadual, até aqui.
Animado após o gol, o Verdão chegou a marcar novamente, após boa chegada de Dudu que cruzou para Scarpa livre de marcação ampliar. Porém, o VAR checou e invalidou o gol, devido impedimento no início da jogada. Diante disso, o Bragantino respondeu, Helinho cobrou falta, Léo Ortiz desviou e Léo Realpe cabeceou deixando tudo igual.
Porém, o Palmeiras chegou novamente. Em bela jogada de Dudu na direita, o camisa 7 passou para Raphael Veiga que viu Rony chegando e cruzou para o atacante chutar de primeira ampliando a vantagem. Depois, o Verdão teve mais um gol, em cobrança de falta de Scarpa, Gómez subiu mais que todo mundo e cabeceou para o fundo das redes. Entretanto, o gol foi invalidado devido impedimento do zagueiro.
Segunda Etapa
Diferente do primeiro tempo, o Palmeiras deixou a bola com o Bragantino e apostava em transições, mas, o Massa Bruta pressionou a equipe Alviverde e teve boas chegadas. Entretanto, bem preparado, o time de Abel Ferreira se solidificou em sua defesa, uma das melhores da competição, levando apenas quatro gols, até então.
Dessa forma, tentando mais por estar atrás do placar, o Massa Bruta teve boas oportunidades, uma delas foi em cobrança de falta do Luan Cândido, dando trabalho para o goleiro Marcelo Lomba que espalmou para escanteio. Com as boas investidas, Maurício Barbieri mexeu em sua equipe e pôs sangue novo para buscar o empate.
Em contrapartida, Abel também fez alterações e o Palmeiras passou a ter as jogadas mais rápidas e apostar em seus contra-ataques. Com isso, o Verdão teve bom lance nos momentos finais, Gabriel Veron, pelo lado direito, cruzou para Wesley que chutou acertando a trave. Por fim, o duelo se encerrou com vitória do Palestra Itália por 2 x 1 e a classificação para a final do Paulistão.
Palmeiras aguarda o seu adversário
Com a vitória, o Verdão espera o seu adversário que sairá do confronto entre São Paulo x Corinthians, que duelam neste domingo às 16h (horário de Brasília), no Estádio do Morumbi. Pelo outro lado, o Bragantino se despede da competição e agora volta as suas atenções para a estreia da Libertadores, em 6 de abril, diante do Nacional, no Estádio Nabizão.