Acompanhe nossa rádio online!

Os principais jogos, lutas e corridas ao vivo!

Polícia do Pará investiga morte do atacante Ricardinho, do Remo

O atacante da base do Clube do Remo faleceu na última segunda-feira, após sofrer tiros disparados de um carro preto.

Por

Taylor Leão

Foto: Ricardinho, atleta do Remo, falece após sofrer disparos de carro desconhecido (Foto: Divulgação/Remo)

O atacante Ricardinho foi assassinado na noite da última segunda-feira, dia 7, na cidade de Marituba, localizada na região metropolitana de Belém-PA. O Atleta tinha contrato com o Remo, clube no qual foi revelado, e estava encerrando uma recuperação de cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho.

Jogador do Remo e outros 2 homens são mortos durante tiroteio em Marituba, na Grande Belém (Foto: Divulgação/Remo)
Jogador do Remo e outros 2 homens são mortos durante tiroteio em Marituba, na Grande Belém (Foto: Divulgação/Remo)

Além do jogador, outros dois homens (Daivison Lucas da Silva Braga e Flávio Jesus de Souza) também foram alvejados e mortos na ação criminosa. Polícia Militar e Civil do Pará seguem investigando o caso.

De acordo com moradores, Ricardo Emanuel Alcantara Paiva, conhecido como Ricardinho, e Flávio eram amigos. Eles estavam sentados após uma partida de futebol que ambos jogavam em uma arena próxima quando foram abordados por um carro preto, no qual um dos ocupantes fez vários disparos que atingiram a dupla, além de Daivison. As vítimas morreram no local.

Ricardo Emanuel Alcântara Paiva tinha 22 anos e conversava com o amigo em frente a uma casa, conforme relataram testemunhas no local do crime. A reunião aconteceu após uma partida de futebol nas proximidades. Pouco tempo após pararem, os jovens foram encurralados por um carro desconhecido, de onde partiram vários disparos. Acredita-se, segundo as testemunhas, que ambos foram executados por engano. Um terceiro homem, identificado como Davison Braga, morreu a poucos metros do local.

Imediatamente após a divulgação da notícia, amigos, colegas de profissão e clubes pelos quais o jovem passou manifestaram pesar. O Clube do Remo, formador do atleta, publicou nas redes sociais um profundo lamento pela sua partida, assim como o Santa Rosa, último clube paraense onde Ricardinho atuou. Pelo Santinha, o jogador conquistou o acesso à primeira divisão do Campeonato Paraense, antes de se transferir para o futebol acreano.

Ricardinho tinha 22 anos e se desenvolveu nas categorias de base do Remo. Em 2022, no sub-20, o atacante se destacou ao marcar sete gols em 18 partidas. No ano seguinte, o jogador azulino subiu para o profissional e chegou a atuar em seis jogos com a camisa do Leão Azul, entre Série C, Copa Verde e Copa do Brasil.

Nesta temporada, Ricardinho foi emprestado ao Rio Branco-SP, que disputava a quarta divisão do Campeonato Paulista, onde conquistou o título e o acesso para a Série A3. Após isso, o atacante chegou a ser regularizado pelo Remo no Boletim Informativo Diário (BID), mas não entrou em campo. Ainda assim, o atleta poderia ser treinado e utilizado na temporada de 2025.

Compartilhe com o seu time!

Sintonize nesse time!

Receba artigos exclusivos sobre o mundo dos esportes!

Mais Notícias

Autor

Logo Sintonia Esportiva

Sintonia Esportiva

Blog Esportivo

No ar desde 1 de novembro de 2020, a Sintonia Esportiva cobre diversas modalidades esportivas e as suas principais competições. Somos formados por profissionais altamente gabaritados e apaixonados por esportes, e também damos oportunidades a quem está se lançando no mercado do mundo esportivo.

Jogos ao vivo todos os dias
Últimas Postagens
Nossos Parceiros!
Nos acompanhe nas redes sociais!