O Racing, da Argentina, tem a chance de voltar à final da Libertadores depois de 58 anos, na noite desta quarta-feira. Campeão em 1967, o clube precisa virar a semifinal contra o Flamengo para disputar a decisão. Já, jogo acontece às 21h30, no Estádio Presidente Perón, conhecido como El Cilindro.
Portanto, o campeão da Copa Sul-Americana de 2024 e da Recopa Sul-Americana de 2025, tem que vencer o rubro-negro carioca que busca conquistar a Libertadores pela quarta vez em sua história. Assim, se ganhar por pelo menos dois gols de diferença consegue voltar à final da Libertadores, o principal torneio do continente. Caso, o Racing vença por um gol de diferença, a semifinal será definida na disputa por pênaltis. Já, o Flamengo tem a vantagem do empate, visto que ganhou o jogo de ida no Maracanã por 1 a 0 .
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/09/18/racinghincha.jpg)
Hegemonia dos brasileiros na Libertadores pode ser quebrada nesta semana
Aliás, a última vez que um time sem ser de origem brasileira venceu a Libertadores foi o River Plate em 2018, na final contra o Boca Juniors. Desde, 2019, quando a competição passou a ter a final em jogo único, sempre há pelo menos um time brasileiro participando da decisão. Consequentemente, nos últimos seis anos sempre há um brasileiro campeão. Assim, o Flamengo e o Palmeiras conquistaram o torneio por duas vezes. Nos outros anos, Fluminense e Botafogo levantaram a taça por uma vez.
A outra semifinal da Libertadores entre LDU, do Equador, e Palmeiras terá o seu desfecho na noite da próxima quinta-feira, às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo. A equipe equatoriana sustenta uma vantagem de 3 a 0, que conquistou no jogo de ida em Quito. Portanto, pode perder por até dois gols de diferença. Ou seja, para o time brasileiro se classificar diretamente será necessário ganhar por quatro gols ou mais. Caso o Palmeiras devolva uma vitória por três gols de diferença, haverá disputa por pênaltis.
+ Leia mais: Racing x Flamengo: transmissão ao vivo, escalações, prognóstico e odds da Libertadores – 29/10/2025
Siga o Sintonia Esportiva no Instagram! @SintoniaEsportiva




