O Brasileirão 2025 nem começou mas já é um sucesso comercial na Record. O canal do Bispo Edir Macedo fechou com 11 marcas para as transmissões do Campeonato Brasileiro no ano que vem e que será disputado entre março e dezembro. São elas Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors, Mercado Pago e Natura.
A rede de fast-food Burger King, que já havia sido anunciado entre os patrocinadores do Brasileirão da Record, adquiriu a cota do Top de 5 segundos. Além dessas marcas, o Brasileirão na Record negociou duas cotas de participação: Ademicon e Philco são os anunciantes que fecharam o negócio para integrar as transmissões.
As marcas que aquiriram as cotas principais, de top de 5 segundos ou de participação não serão as únicas que aparecerão nas transmissões do Brasileirão na Record.
O departamento comercial da emissora negocia a inserção de dois breaks comerciais especiais no pré-jogo, período de cerca de meia hora em que a emissora dará início ao bloco esportivo, com informações sobre a partida e o campeonato. Nesses intervalos, serão apresentadas marcas que não estejam entre as patrocinadoras, desde que, naturalmente, não exista conflitos de segmentos. O valor das cotas principais está na casa dos R$ 430 milhões. Vale lembrar que a Record vai pagar pelos jogos do Brasileirão algo em torno de R$ 210 Milhões para a Liga Forte União (LFU). A emissora desde 2022 transmite o estadual de São Paulo e consegue boas audiências. Com isso, a Record terá ao todo 54 transmissões de futebol na programação do ano que vem, sendo 16 do Paulistão e as 38 rodadas do Campeonato Brasileiro, além de cobertura jornalistica e programas esportivos na grade. O contrato terá início no próximo ano. A emissora de Edir Macedo vai exibir os jogos como mandante das equipes vinculadas a Liga Forte União. As partidas serão transmitidas nas noites de quarta, às 20h, e aos domingos à noite, às 18h30.
Paulista, Brasileiro e mas 10 estaduais
Além do comercial forte, a Record tem investido em outros campeonatos regionais além do Paulistão. Segundo a Máquina do Esporte, a rede vai exibir as partidas dos campeonatos do Paraná, Distrito Federal, Sergipe, Alagoas, Rio Grande do Norte, Maranhão, Tocantins, Amapá, Roraima e Acre. A estratégia vem da própria cabeça de rede em São Paulo, que vem dando até aporte financeiro para as afiliadas adquirirem esses direitos. As transmissões locais de futebol devem acontecer aos sábados de tarde, justamente para não atrapalhar a exibição do Campeonato Paulista que será aos domingos. Uma novidade para essa temporada 2025 do Paulistão é de que a Record vai ser transmitido para todo o Brasil, até para o Rio de Janeiro desde a sua fase de grupos. Nas últimas edições apenas as finais foram exibidas em rede nacional.