O Paysandu está próximo de anunciar o atacante Rossi, ex-Vasco da Gama, como reforço para a temporada de 2025. O jogador paraense é um antigo desejo da diretoria Bicolor.
Apesar de ter sofrido com lesões e atuado pouco na última temporada, Rossi tem passagem por diversos clubes no Brasil e no exterior. Formado nas categorias de base do Fluminense e da Ponte Preta, ele jogou por Mogi Mirim, Paraná, Goiás, São Bento, Chapecoense, Internacional, Bahia, além de experiências internacionais no Shenzhen FC (China) e Al-Faisaly FC (Arábia Saudita).
Pelo Vasco, Rossi teve duas passagens: em 2019, com 41 jogos e quatro gols, e entre 2023 e 2024, quando marcou uma vez ao longo de 30 partidas. Seu último jogo como titular pelo clube carioca foi em outubro, contra o Atlético Mineiro, pela semifinal da Copa do Brasil.
Seu destaque maior foi no Bahia, entre 2019 e 2021, onde disputou 136 jogos, marcou 17 gols e contribuiu com 17 assistências. Rossi é reconhecido por sua velocidade, força e dedicação em campo, sendo uma peça que atua em diferentes setores durante as partidas.
Rossi é torcedor do Paysandu
Apesar de ter nascido no Pará, o atleta de 31 anos nunca atuou no estado. Rossi é torcedor declarado do Papão da Curuzu e já até postou foto com a camisa do clube.
Na rede social X (antigo Twitter), o Paysandu vem fazendo algumas “brincadeiras” para dar um ambiente de mistério na contratação. Uma delas foi relacionada a música da cantora Fafá de Belém, “Eu Sou De Lá”, se referindo ao estado natal doe Rossi, que é o Pará.
Além disso, torcedores tiraram fotos do jogador no Aeroporto Internacional de Belém neste domingo (5). Outro possível reforço que pode chegar no Paysandu é o atacante Marlon, que saiu do clube no início de 2023 em uma negociação de cifras milionárias com o Gil Vicente, de Portugal.