Ruge Laion! Ruge bem alto pra América do Sul inteira ouvir!
O Fortaleza mostrou autoridade e força nas Semifinais, e conseguiu uma excelente vitória no jogo de volta contra o Corinthians, garantindo a classificação inédita para a Final da CONMEBOL Sudamericana, repetindo o feito do CSA na Copa CONMEBOL de 1999.
FIIIIIIIIIIIIIIIIIMMMMMM DE JOGOOOOOOO! O FORTALEZA FAZ HISTÓRIA, VENCE O CORINTHIANS POR 2X0 NA GRANDE DECISÃO E SIM, ESTÁ CLASSIFICADO PARA A GRANDE FINAL DA CONMEBOL SUDAMERICANA!
VAMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSSSSSSSSSSS!
⚽️ Yago Pikachu
⚽️ Tinga#FortalezaEC… pic.twitter.com/UxXZkoNjmi— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) October 4, 2023
O histórico Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda irá lutar pelo título inédito no próximo dia 28 de outubro, em Punta del Este, no Uruguai. O Leão do Pici venceu o Corinthians por 2 a 0 no jogo de volta das semifinais, empurrado por 60 mil torcedores apaixonados que causaram pressão na equipe de Mano Menezes; Resultado: Gols de Yago Pikachu aos 4 minutos, e Tinga aos 10 minutos; Ambos no Segundo Tempo. Somados com o duelo de ida, que terminou em 1 a 1, o Laion passa com o resultado de 3 a 1.
Ruge Laion também na infra estrutura, que fez máxima diferença entre os times em campo: de um lado, o Fortaleza de Vojvoda se impôs na técnica e na organização, fruto de um trabalho de dois anos e meio; do outro, o Corinthians que estreou Mano Menezes após uma experiência ruim com Vanderlei Luxemburgo, mas ainda não conseguiu absorver as ideias de um técnico em menos de uma semana de trabalho.
Fortaleza imponente desde os primeiros 45 minutos. Ruge Laion!
Marcação adiantada, e pressão pra forçar o erro do Corinthans. Essa foi a marca do Fortaleza, que fez valer o ambiente que criou no Castelão e atacou desde o começo: marcou a saída de bola, jogou pelos lados e empilhou cruzamentos perigosos em escanteios seguidos.
A bola aérea sufocou o Corinthians, e as chances seguidas fizeram de Cássio o melhor em campo até aqui. Teve de tudo: bola afastada na pequena área, uma na trave, três chutes bloqueados no mesmo lance e muito mais. O gol não saiu por detalhe. Do outro lado, o Timão só chegou uma vez, mas Yuri Alberto, mesmo livre na área, chutou em cima de João Ricardo.
No Segundo Tempo, a Euforia máxima Tricolor, com os gols de Yago Pikachu e Tinga
Para a segunda etapa, os comandados de Vojvoda não diminuíram a pressão nos primeiros minutos. Isso fez com que o Castelo de Areia Corintiano ruísse em apenas 10 minutos: Logo aos 4 minutos, Yago Pikachu aproveitou bate-rebate na área, girou em cima de Fábio Santos e chutou sem chances para Cássio, 1 a 0 Fortaleza.
Seis Minutos depois, o Tricolor do Pici insistiu novamente com as jogadas de bola aérea, e assim Tinga subiu sozinho pelas costas de Fábio Santos e cabeceou no contrapé do adiantado Cássio, aumentando a vantagem em 2 x 0.
Com o panorama a favor e a Arena Castelão até gritando “olé”, o Leão buscou controlar o jogo. O Corinthians ainda tentou reagir, mas os chutes de longa distância vinham fracos, para fáceis defesas do goleiro João Ricardo. Mano Menezes lançou Wesley e Giuliano, mas não conseguiu mudar o tom do duelo. Melhor para o Fortaleza, agora finalista.
No apito final do Árbitro Colombiano Andreas Rojas, foi realizado o sonho de um povo que sofreu oito anos para sair do marasmo da Série C do Campeonato Brasileiro e chegar à final de uma competição chancelada pela CONMEBOL. O site Última Divisão lembrou exatamente da difícil trajetória até a Grande Conquista que está se aproximando ao Fortaleza:
O Fortaleza passou 8 anos na Série C. Batia na trave e não subia, mas trabalhou sério e evoluiu ano após ano.
Ver esse clube chegar na final da Copa Sul-Americana é muito importante para dar um exemplo ao futebol brasileiro, principalmente pro futebol nordestino. É possível! pic.twitter.com/sZR2UcgRlh
— Última Divisão (@ultimadivisao) October 4, 2023
Veja abaixo, como foram os melhores momentos da Vitória do Laion diante do Corinthians, com imagens do SBT:
No frigir dos ovos, o confronto deu a lógica: agora na final, o Fortaleza espera o vencedor de Defensa y Justicia x LDU para buscar a maior conquista de seus 104 anos de vida.
Veja também: NFL lança peça publicitária para o Brasil e aumenta chances de jogo de Futebol Americano no nosso País