O Santos enfim tem seu novo treinador. Na tarde desta segunda-feira (23), o presidente Marcelo Teixeira e o CEO Pedro Martins comunicaram a contratação de Pedro Caixinha para o cargo que estava vago havia mais de um mês, desde a saída de Fábio Carille durante a Série B.
O técnico português defendeu o Bragantino em 2023 e 2024 e estava livre desde que foi demitido no final de outubro. Ele atraiu interesse de Atlético Mineiro e Grêmio, mas assume o Santos na primeira semana de Janeiro.
O processo de contratação foi demorado, com os nomes de Cuca e Renato Gaúcho ventilados no clube santista. Após quase 40 dias, a diretoria concluiu o acordo com o técnico.
Caixinha não foi o único Pedro anunciado pelo Santos nesta tarde, já que Pedro Martins chega para ser o CEO do Santos. O anúncio do acerto foi feito pelo presidente Marcelo Teixeira, que passou a palavra para o executivo oficializar a escolha pelo treinador.
– Procurei mostrar que o caminho não seria fácil. Pelo alinhamento de todos nós e buscar um treinador que entendesse momento e valores do Santos, conseguiríamos superar obstáculos. Gostaria de dar boas vindas ao Pedro Caixinha – afirmou Pedro Martins, gestor que estava no Botafogo como diretor de futebol desde Julho e participou das conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil.
De volta à Série A do Campeonato Brasileiro, o Peixe também disputará a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista ao longo de 2025. Antes do início da temporada, a delegação santista viaja aos Estados Unidos para a disputa de um torneio amistoso contra Fortaleza e Miami United, onde o novo treinador poderá testar peças de seu elenco.