O Estádio Urbano Caldeira, mais conhecido como Vila Belmiro, casa do Santos, teve seu naming rights negociado com a empresa de capitalização Viva Sorte, que terá o seu nome no “Reino do Futebol” O palácio do Rei Pelé agora se chamará “Vila Viva Sorte” e o acordo já foi aprovado pelo conselho deliberativo do clube.
Valores milionários
O grupo paranaense pagará cerca de R$ 15 Milhões por ano ao Peixe para estampar o ‘Alçapão’ que, tem planos de reformar e modernizar a Vila nos próximos anos e, caso consiga fechar a negociação em andamento com a WTorre para uma reforma, o vínculo com a Viva Sorte seguirá mesmo em caso de reconstrução. O contrato vai durar por dez temporadas. De acordo com o mandatário do alvinegro, o negócio será fechado mesmo com a construção da arena prevista para os próximos meses. O valor será de 15 milhões anuais pelo período de dez anos. Contudo, com possíveis metas alcançadas, o número poderá aumenta.
História da Vila Belmiro
O estádio foi inalgurado em 12 de Outubro de 1916 e atualmente, tem capacidade máxima de mais de 17, 920 torcedores. Seu maior público foi registrado em 15 de fevereiro de 1976, quando o Santos enfrentou o Palmeiras sob os olhares de 31.662 torcedores. Mas segundos dados oficiais, no dia 20 de setembro de 1964, aos 7′ do primeiro tempo durante a partida entre o alvinegro praiano e o Corinthians, o alambrado do estádio santista vinha abaixo para desespero de milhares de torcedores que viram a partida ser interrompida pois o mesmo situado atrás do gol ao lado da rua José de Alencar caiu, pois vários torcedores colocaram madeiras sobre o mesmo, indo até a arquibancada mais próxima.