Após o Fla-Flu da decisão do Campeonato Carioca de 2020, a Taça Libertadores e a UEFA Champions League, o SBT ganhou os direitos de mais uma importante competição do futebol internacional. na última segunda-feira, o canal do empresário Sílvio Santos entrou em acordo com a Conmebol e a Dentsu, agência responsável pelo departamento de marketing da entidade sul-americana, e ganhou, em território brasileiro, a exclusividade de transmissão da Copa América.
Noticiado, inicialmente, pelo jornalista Flávio Ricco, do portal R7, o acordo garante, ao SBT, um pacote de jogos da Copa América, principalmente os do Brasil e as finais. Além disso, a emissora de TV paulista também transmitirá outros torneios de futebol e futsal organizados pela Conmebol e que são comercializados pela Dentsu.
Para ganhar os direitos da Copa América, o SBT ofereceu de US$ 8 milhões para TV aberta, assinatura e streaming. O contrato também possibilita, ao canal, revender os direitos de transmissão para a TV fechada e outras plataformas.
Tendo, como sedes, a Argentina e a Colômbia,a Copa América começa no próximo dia 13 de junho. O Brasil estreia no dia 14, encarando, no Atanásio Girardot, em Bogotá, a Venezuela.