Acompanhe nossa rádio online!

Os principais jogos, lutas e corridas ao vivo!

Sem Ana Paula, Brasil ainda luta por título Mundial de Handebol

Brasil enfrentará Tchéquia pela última rodada da 2ª Fase, dependendo da vitória e torcendo por mais uma derrota espanhola no Main Round IV

Por

Taylor Leão

Arte: Taylor Leão/Sintonia Esportiva

Foto: Arte: Taylor Leão/Sintonia Esportiva

O Brasil ainda têm chances de estar no Mata-Mata do Mundial de Handebol Feminino!

Amanhã, a Seleção Brasileira entra em quadra contra a República Tcheca precisando de uma vitória para avançar do Main Round IV (a segunda fase da Copa do Mundo de Handball).

As esperanças foram religadas após o Brasil vencer com folga a Argentina por 33 a 19, onde as nossas mulheres tiveram domínio total desde os primeiros minutos.

Assim, o Brasil não teve dificuldades para garantir o triunfo e, se manter viva na competição. No entanto, nem tudo foram flores nesta partida.

Logo nos primeiros minutos de partida, a armadora Ana Paula Rodrigues acabou sofrendo um entorse no joelho esquerdo, e teve que ser retirada de maca da quadra. Neste sábado (9), o boletim médico da seleção brasileira informou que Ana Paula não vai mais participar da competição. Ela deixou a Dinamarca hoje (09/12) e deve retornar ao Brasil para tratamentos e exames mais aprofundados, segundo comunicado médico.

 

Ana Paula Rodrigues Belo, pivô e artilheira da Seleção Brasileira de Handball - Foto: COB
Ana Paula Rodrigues Belo, armadora e artilheira da Seleção Brasileira de Handball – Foto: COB

Ana Paula Belo é uma das maiores referências da delegação brasileira, seja durante as partidas, seja nos bastidores. Natural de São Luís-MA e com 36 anos de idade, a armadora central reflete toda a experiência com participações olímpicas em Pequim-2008, Londres-2012, Rio-2016 e Tóquio-2020 e repassa tranquilidade às garotas brasileiras.

Além disso, ela também foi um dos destaques do histórico título Mundial em 2013, sendo uma das remanescentes da equipe, assim como a Goleira Babi Arenhart.

Entenda o Formato do Mundial de Handball Feminino

O Mundial de Handebol Feminino conta com 32 equipes, que serão divididas em oito grupos de quatro seleções na primeira fase. Nessa primeira etapa, as três primeiras colocadas de cada chave avançam para a próxima fase.

Já na segunda fase, também em formato de grupos, os três primeiros do Grupo G formarão uma nova chave com os três primeiros do Grupo H, que conta com Argentina, Congo, Holanda e República Tcheca. Nesta nova etapa, os resultados da primeira fase são levados em consideração.

Desta Forma, as equipes que estavam no grupo anterior não se enfrentam novamente. Os dois primeiros colocados se garantem nas quartas de final. O campeão mundial assegura vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Em caso de bicampeonato do Brasil, a Argentina herda o posto dos Jogos Pan-Americanos.

Mesmo sem Ana Paula, acompanhe e torça pelo Brasil aqui na Sintonia Esportiva

A Sintonia Esportiva transmite neste domingo, às 10h15 da Manhã, todas as emoções de Brasil x República Tcheca Ao Vivo. Com narração de Igor Moreira e comentários de Taylor Leão.

Compartilhe com o seu time!

Sintonize nesse time!

Receba artigos exclusivos sobre o mundo dos esportes!

Mais Notícias

Autor

Logo Sintonia Esportiva

Sintonia Esportiva

Blog Esportivo

No ar desde 1 de novembro de 2020, a Sintonia Esportiva cobre diversas modalidades esportivas e as suas principais competições. Somos formados por profissionais altamente gabaritados e apaixonados por esportes, e também damos oportunidades a quem está se lançando no mercado do mundo esportivo.

Jogos ao vivo todos os dias
Últimas Postagens
Nossos Parceiros!
Nos acompanhe nas redes sociais!