O Vasco da Gama está perto de garantir a permanência de peças importantes do elenco para as próximas temporadas. O diretor executivo Marcelo Santana optou por não viajar com a delegação cruzmaltina para Fortaleza nesta segunda-feira, priorizando as renovações contratuais de Rayan, Puma Rodríguez e Léo Jardim.
As conversas com o trio já ocorrem há algum tempo, mas evoluíram significativamente nos últimos dias. Rayan está próximo de assinar até o fim de 2026. A única pendência é uma cláusula alterada de última hora pela diretoria vascaína, que já solicitou a retificação. O jovem atacante, no entanto, tem expectativa de receber propostas da Europa e até do mundo árabe na próxima janela, o que pode antecipar uma eventual negociação.
Já o lateral-direito Puma Rodríguez, que viajou ao Uruguai para acompanhar o nascimento do filho e não foi a Fortaleza, também tem negociação avançada. O mesmo ocorre com o goleiro Léo Jardim. Ambos estão em tratativas finais e devem seguir o mesmo caminho do lateral Paulo Henrique, que recentemente teve seu contrato estendido.
Marcelo Santana tem conduzido pessoalmente as negociações, com o objetivo de manter a espinha dorsal do time comandado por Fábio Carille, visando dar mais estabilidade ao elenco e planejamento a médio prazo.