O Palmeiras terá um desfalque importantíssimo para a partida deste domingo (19) contra o Flamengo no Maracanã. Se trata de Weverton, goleiro titular e um dos líderes da equipe de Abel Ferreira. O Clube constatou uma fissura na mão direita do jogador, que já está imobilizada com uma proteção local.
Leia Também: Leila Pereira não virá ao Rio para Flamengo X Palmeiras
O Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras seguirá um tratamento conservador, sem necessidade de cirurgia na mão de Weverton. O clube não tem uma data de previsão para a volta do atleta, mas internamente acredita que ele possa estar recuperado ainda nesta temporada.
Em pronunciamento à torcida do Palmeiras, Weverton falou um pouco sobre a lesão: “Infelizmente tive uma fissura na mão, que vai me afastar por uns dias. Graças a Deus não foi nada grave, mas mão para goleiro é sempre importante. Tratar para voltar 100%, mas não vou deixar de ressaltar minha importância de continuar exercendo minha liderança na equipe”.
Weverton é o jogador do Palmeiras com mais partidas pelo clube na temporada, são 58 jogos, todos como titular. A última vez que ele não atuou foi contra o Vitória, há dois meses. Na ocasião, Abel Ferreira optou por poupar seu goleiro titular.
Weverton também destacou sua liderança para o grupo, mesmo fora de campo: “Não vou atuar, mas estarei no vestiário, dia a dia, passando tranquilidade aos companheiros. É um momento importante da temporada, jogos decisivos, todos são importantes”, completou o goleiro.
Marcelo Lomba ou Carlos Miguel, quem substituirá o Weverton no Palmeiras

O último jogo do Palmeiras sem Weverton foi dia 3 de agosto, desde então, os demais goleiros do elenco não atuaram sequer um minuto. Na partida contra o Vitória, que o treinador poupou o titular, foi Marcelo Lomba quem atuou. Entretanto, após este jogo, o verdão anunciou Carlos Miguel, ex-Corinthians que estava no Nottingham Forest até então.
A chegada do jovem goleiro Carlos Miguel ao elenco põe dúvida na posição de subtituto de Weverton no time de Abel Ferreira, que terá um dilema para resolver até domingo às 16H, para a partida que é considera uma “final antecipada” de Brasileirão contra o Flamengo.
Nos siga no Instagram: @sintoniaesportiva




