São Paulo – Nesta quarta-feira (17), Corinthians e Atlético-GO se enfrentam pelo jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil. O confronto acontecerá às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. No duelo de ida, o Timão foi derrotado por 2 a 0. Agora, em seus domínios, precisa vencer pelo mesmo resultado para levar a decisão para as penalidades, ou garantir a vitória por três gols de diferença para se classificar de forma direta. Diante disto, a Rádio Sintonia Esportiva traz algumas curiosidades do duelo entre as duas equipes.
CURIOSIDADES DO CONFRONTO
- Na história da Copa do Brasil, esta é a segunda decisão entre as equipes. A primeira aconteceu em 2021, pela terceira fase, com o Atlético-GO garantindo a vaga para as oitavas de final. Em síntese, no primeiro duelo, o Dragão venceu por 2 x 0, e no segundo as equipes ficaram no empate sem gols.
- As equipes se enfrentaram em apenas 16 ocasiões em toda história, sendo a primeira em 2010. Contudo, os confrontos foram somente por duas competições, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.
- Dentre as 16 partidas, apenas cinco acabaram empatadas.
- No histórico, o Corinthians fica em desvantagem, são cinco vitórias para o Timão com 15 gols feitos e seis do Atlético-GO com 16 gols realizados.
- A maior invencibilidade foi do Dragão que ficou por sete jogos sem perder para o Timão. Pelo outro lado, a equipe Alvinegra ficou por cinco partidas invicto.
- Sobretudo, em relação a maior sequência de vitórias consecutivas, as equipes possuem a mesma quantidade, sendo dois jogos para cada lado.
- Em síntese, na Arena Neo Química, o Corinthians nunca venceu o Atlético-GO, além disso, sequer marcou um tento no adversário. Ao todo foram quatro confrontos, sendo três vitórias do Dragão e um empate sem gols.
- Dentre os resultados dos confrontos fora de casa, pelo lado corinthiano, o maior placar em Goiás foi por 2 x 0, em 2012, pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto a maior vitória do Dragão, foi em 2021, por 2 x 0 na Arena Neo Química.
- Os maiores resultados em casa, pelo lado do Atlético-GO, foi por 3 x 1, em 2010, pelo Brasileirão. Em contrapartida, o Timão teve a maior vitória em seus domínios, em 2011, também pelo Campeonato Brasileiro, quando venceu pro 3 x 0.
- Por fim, o retrospecto em mata-mata é totalmente favorável ao Atlético-GO. O Dragão marcou quatro gols enquanto o Corinthians não balançou as redes em nenhuma das oportunidades. Em suma, os confrontos foram realizados pela Copa do Brasil.
DUELO DECISIVO
Na noite desta quarta-feira (17), as equipes definem quem avança para as semifinais da Copa do Brasil. Apesar da desvantagem, o Timão joga em casa e contará com o apoio da sua torcida para conseguir a classificação.