São Paulo – Em jogo bastante agitado, o Corinthians venceu o Fluminense por 3 a 0, e garantiu a sua vaga na grande final da Copa do Brasil. Renato Augusto, Giuliano e Felipe Melo (contra) marcaram os gols da equipe de Vítor Pereira. Com a classificação, o Timão enfrentará o Flamengo na grande final do campeonato.
A partida começou de forma aberta, com ataques de ambas as equipes, mas com grandes atuações dos goleiros Cássio e Fábio. Aos 33 minutos da etapa inicial, Roger Guedes recebeu uma bola de Balbuena, e escorou para Renato Augusto. O camisa oito ajeitou, e finalizou colocado, no ângulo da meta defendida pelo goleiro tricolor, e abriu o placar para o Alvinegro.
A melhor chance do Tricolor no primeiro tempo foi com Matheus Martins, que tentou uma finalização colocada no canto do goleiro Cássio, mas o arqueiro do clube paulista estava atento ao lance, e conseguiu fazer a defesa, fazendo com que a equipe de Fernando Diniz fosse em desvantagem para o intervalo.
No começo da segunda etapa, o clube das Laranjeiras passou a pressionar bastante a equipe do Corinthians que, por ter a vantagem no placar, não se deu o trabalho de concentrar seus ataques, e optou por ficar apenas valorizando a posse de bola, quando possível.
Aos 14 minutos, o Fluminense teve a chance de empatar o placar. Em cobrança de falta, o colombiano Jhon Arias acabou acertando o travessão da meta defendida pelo goleiro Cássio, assustando os torcedores do Alvinegro na Neo Química Arena, e trazendo a melhor chance do Tricolor na partida.
O Corinthians, então, optou por se preservar ao máximo, mas, mesmo assim, conseguiu empatar o placar aos 45 minutos, com Giuliano, em jogada que se iniciou com a tabela entre Adson e Yuri Alberto, e terminou na finalização do camisa 11, que acabou morrendo no fundo da rede do gol, garantindo a classificação da equipe de Vítor Pereira para a grande decisão da competição.
Mesmo com a classificação garantida, o Corinthians seguiu saindo pro jogo, e ainda teve tempo de aumentar ainda mais o placar. Aos 48 minutos, Adson recebeu um passe de Yuri Alberto na ponta direita, e cruzou para o meio da área, buscando um atacante de sua equipe. No entanto, o volante Felipe Melo tentou fazer o corte, mas acabou chutando contra o próprio gol, fazendo o terceiro tento à favor do Alvinegro, e sacramentando a vitória em São Paulo.
Corinthians e Flamengo se enfrentarão na final da Copa do Brasil, e terão seus duelos disputados nos dias 12 e 19 de outubro. O sorteio para definir o mando de campo será realizado nesta terça-feira (20), às 11h, na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro. A Rádio Sintonia Esportiva fará toda a cobertura do sorteio, e das partidas da decisão da competição.