Aracajú – Entre os dias 2 e 17 de setembro, Sergipe recebe os Jogos da Juventude. O evento conta com 16 modalidades, e possui o Comitê Olímpico Brasileiro como organizador. Além disso, a competição mobiliza seis mil pessoas vindas de todas as partes do país, sendo pouco mais de quatro mil atletas. Conforme a última atualização, o Paraná conquistou 28 medalhas de ouro, e segue na vice-liderança da competição.
O líder São Paulo também possui 28 medalhas de ouro, mas assume a ponta da tabela por conta da diferença de medalhas de prata: 25 para o estado paulistano contra 13 do paranaense.
Ana Carolina Ghellere e Cauê Gluck, atletas da natação, são os maiores medalhistas desta edição, somando 24 medalhas. Ana coleciona seis medalhas de ouro, enquanto Cauê foi o primeiro atleta a conquistar uma medalha dourada nos Jogos da Juventude.
Na ginástica artística, Josyane Calixto e Laura Cecília Kheush representaram o Paraná, com Calixto conquistando 5 medalhas (individual, trave, paralelas, solo e em equipe com Laura). Ouro não só pela ginástica, mas pelo voleibol também! Campeões tanto na categoria masculina quanto feminina: as meninas conquistaram ouro vencendo as cariocas por três sets a zero, já os meninos venceram os paulistas por três sets a um.
Ao passo que, nas pistas, teve dobradinha paranaense: Júlia Ribeiro e Letícia Evelyn conquistaram ouro e prata, respectivamente, em duas oportunidades (200m e 400m rasos). Bianca Davi também subiu ao pódio após conquistar bronze na prova mais extensa do atletismo, os 3.000m rasos feminino. Além das meninas, Paulo Henrique Romualdo ganhou os 110m com barreiras e Gabriel Tavares ficou com o bronze no salto em altura.
Representando o ciclismo paranaense, Catherine Ehrmman Vieira e Sérgio Armagollo também conquistaram medalhas. Até agora, os atletas possuem dois ouros, uma prata e um bronze na conta. A disputa da modalidade ocorreu na Passarela do Caranguejo, um dos pontos turísticos de Aracajú.