Dona dos direitos de transmissão da Libertadores na TV aberta, a Globo estuda uma nova investida no torneio. Segundo o jornalista Flávio Ricco, do portal Leo Dias, a emissora quer comprar a competição também para os canais fechados.
Hoje, a ESPN exibe a Libertadores na TV por assinatura, mas a Globo pretende adquirir os direitos para o Sportv. No streaming, a responsável pela exibição da competição é a Paramount+, serviço muito criticado pelo torcedor. Os atuais contratos de transmissão do torneio são válidos até 2026.
Globo quer o Mundial de Clubes de 2025
Além da Libertadores, a Globo pensa também na compra dos direitos do Mundial de Clubes de 2025, segundo o portal “f5”. A FIFA tem acordo com a DAZN para transmissão do torneio de forma gratuita, e a plataforma pode sublicenciar os direitos para TVs abertas, como é o caso da Globo.
O Mundial de Clubes de 2025 terá a presença de Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo, últimos campeões da Libertadores. Além dos clubes brasileiros, a competição terá a presença de outras gigantes equipes do futebol mundial, como: Paris Saint-Germain, Atlético de Madrid, Bayern de Munique, Chelsea, Inter de Milão, Borussia Dortmund, Manchester City, Juventus e Real Madrid