Na noite desta quarta (6), o Palmeiras estreou fora de casa diante do time venezuelano Deportivo Táchira. Com a equipe bastante modificada o Verdão fez um jogo tranquilo e goleou os donos da casa por 4 x 0.
Com tranquilidade, o Verdão começou o jogo ditando o ritmo e mesmo com a equipe mesclada, o atual campeão fez prevalecer a sua superioridade técnica. Assim, logo no início Dudu abriu o placar, após minutos antes o Alviverde já ter perdido oportunidades. Depois, o time de Abel Ferreira, que esteve fora cumprindo suspensão, após ter sido expulso na final da Recopa, comandou o duelo.
Dessa forma, o segundo gol veio com bom chute de fora, de Raphael Veiga, que apesar de ter sido substituído na segunda etapa, foi eleito o melhor jogador da partida. Sobretudo, sem muitas oportunidades, os donos da casa até tentavam, mas pouco conseguiam fazer.
Rafael Navarro marca e desencanta pelo Palmeiras
No segundo tempo, o auxiliar técnico João Martins mexeu na equipe e deu oportunidades para os jogadores pouco utilizados pelo Verdão, em exemplo o centroavante Rafael Navarro. Contudo, precisando se firmar, Navarro aproveitou a oportunidade. Logo na sua entrada, deu bom passe para Wesley que se atrapalhou e desperdiçou oportunidade de ampliar.
Porém, em nova chegada, Rafael Navarro desencantou ao receber bom cruzamento e chutar de primeira, marcando o terceiro gol do Alviverde. Há de se ressaltar, que o centroavante estava em posição de impedimento, que não foi marcada pelo bandeirinha. Sobretudo o gol foi validado devido ausência do VAR nesta fase. A saber, o vídeo só é utilizado a partir das oitavas de final da competição.
Diante da facilidade do jogo, o Palmeiras controlava tranquilamente o confronto e chegou a marcar o quarto gol com o centroavante que apesar de jogar um confronto fácil, fez por merecer. O jogador entrou bem na partida e conseguiu exercer o seu papel. Todavia, na metade do tempo, Jailson que já estava amarelado, acabou sendo expulso, após receber o segundo cartão.
Mesmo com a desvantagem numérica, e com o Deportivo Táchira buscando mais o jogo, a defesa alviverde se manteve sólida e quase não tomou sustos. Somente nos acréscimos que Weverton foi acionado e evitando o gol de honra dos donos da casa. Como resposta o Palmeiras contra-atacou, com Gabriel Menino que desperdiçou grande chance de marcar o quinto tento. A cria da base chutou fraco e torto, mas a bola tirou tinta da trave. Giovanni, outro jovem da base tentou chegar para empurrar para o fundo das redes, mas não teve sucesso.
Após o lance, o juiz finalizou o jogo e o Palmeiras manteve sua boa estreia na Libertadores, e o principal, garantindo os três pontos. Agora, o Verdão retorna à São Paulo e já vira a chave, para a estreia do Brasileirão que acontece no sábado (9), diante do Ceará, no Allianz Parque.