A TV Record “encaminha” a compra dos direitos de transmissão dos jogos da LFU (Liga Forte União} no Campeonato Brasileiro da Série A á partir de 2025. O canal ofereceu R$ 2,8 Bilhões para ter a exclusividade de jogos de times como Athletico-PR, Corinthians, Vasco, Botafogo, Fluminense, Fortaleza, Internacional sempre na condição de mandantes. A emissora de Edir Macedo, já exibe o Paulistão desde 2022. A Liga Forte União deseja transmissões nas quartas, às 19h30, e aos sábados, às 16h.
Oportunidade aparece após desistência de rival direta
A Record se aproiveita de um fator importante, que é o fato do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) ter sua oferta recusada pela LFU. A proposta, avaliada em R$ 2,6 bilhões, foi retirada pela emissora após a falta de uma resposta formal da liga. Caso tenha sucesso, a emissoa vai voltar a exibir a competição nacional depois de muito tempo. Afinal, de 2002 até 2006, a Record foi parceira da Rede Globo que se encerrou em 2007 com a “plim plim” trocando a Record pela Band. A emissora atribuiu na época a desistência dos campeonatos Brasileiro, Paulista, Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana às limitações impostas às suas transmissões, em benefício da Globo, o que prejudicava a audiência dos jogos.
E a Globo??
O canal da familia Marinho não deve entrar na disputa na TV aberta, porque já tem contrato assinado com a Libra por todas as plataformas. Ou seja, a Record está com o caminho livre para fechar o acordo. Porém o grupo carioca deve brigar pelos dois pacotes pagos da LFU para ter uma oferta de jogos do Premiere (seu pay per view de futebol) para manter sua base de assinaturas.
Resultado deve sair nos próximos dias
O anuncio da vitória da Record na licitação deve ser feito depois do término das Olimpíadas de Paris que se encerram no domingo (11). A Record gosta das sugestões, mas pretende conversar sobre horários após o acordo ser confirmado. Neste momento, a Liga Forte União tem adesão de 32 agremiações, representando cerca de 70% dos jogos das principais divisões do futebol nacional. São eles: Athletico-PR, América-MG, Atlético-GO, Avaí, Botafogo, Botafogo-SP, Brusque-SC, Chapecoense, Corinthians, Ceará, Criciúma, CRB, Cruzeiro, CSA, Cuiabá, Figueirense, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Ituano, Juventude,q Londrina, Mirassol, Náutico, Novorizontino, Operário, Ponte Preta, Sport, Tombense, Vasco e Vila Nova.