Carlo Ancelotti será o novo técnico da Seleção Brasileira, pelo menos é o que diz o jornal ‘Marca’ um dos mais renomados em coberturas esportivas no mundo.. Segundo o veiculo espanhol o italiano de 65 anos vai anunciar em conjunto com o Real Madrid a rescisão do contrato após o clássico contra o Barcelona pela 35ª rodada da La Liga, independentemente do placar final da partida.
Ancelotti até aceitou a proposta anterior da CBF, mas o clube merengue através do seu presidente Florentino Perez barrou o acordo e as negociações naquele momento goram encerradas. Com o treinador livre, as negociações podem ser retomadas. A expectativa da entidade máxima do futebol brasileiro é que o novo comandante da ‘Amelinha’ na próxima semana, prometeu Rodrigo Caetano coordenador de seleções da CBF em entrevista ao canal SporTV.
No entanto, a situação política da entidade emperra a negociação no momento. O STF (Supremo Tribunal Federal) vai analisar nos próximos dias um pedido de afastamento imediato do presidente Ednaldo Rodrigues. A CBF emitiu nota sobre o tema nesta terça-feira e reiterou seu “compromisso com a transparência, a legalidade e a boa-fé em todas as suas ações e decisões institucionais”.
Carlo Ancelotti e o Real Madrid anunciarão sua separação após o El Clássico. Aconteça o que acontecer. Quer nos despeçamos da LaLiga ou o Madrid volte a entrar na briga. O técnico e o Real Madrid já acertaram todos os detalhes da saída, e o plano, conforme noticiado pelo The Athletic, é anunciá-la entre a partida contra o Barça e a partida contra o Mallorca, que serão disputadas na quarta-feira, às 21h30. Trata-se de uma separação acertada em comum acordo, em boa harmonia, antes da ida do técnico italiano para a seleção brasileira.
Porque além da saída de Ancelotti do Real Madrid ser oficializada, a outra novidade é que o italiano em breve assumirá o comando técnico do Brasil. Depois de uma semana maluca entre Carletto e a CBF , os contratos que já estavam traçados entre o treinador italiano e o Brasil finalmente serão oficializados. Ancelotti está indo para o Rio para apitar as partidas de junho contra Paraguai e Equador. É por isso que o Madrid já trabalha há alguns dias no treinador que vai comandar a equipe nos Estados Unidos. Será Solari, exceto por uma reviravolta copernicana com Xabi Alonso, por quem o Madrid espera a partir de julho.
Ancelotti deixará o Real Madrid após duas fases de sucesso, especialmente a segunda, na qual conquistou 15 títulos: 3 Champions League, 3 Mundiais de Clubes, 3 Supercopas da UEFA, 2 La Liga, 2 Copas do Rei e 2 Supercopas da Espanha.